• Imagem: bannerbolsa.jpeg

BOLSA EMPREENDEDOR

BOLSA EMPREENDEDOR: ajudando Desempregados e Autônomos formalizarem seu Negócio.

O Programa Bolsa Empreendedor é uma iniciativa Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sebrae, que tem como objetivo oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor informal em situação de vulnerabilidade ou desempregado precisa para abrir ou ampliar o seu negócio.

Atenção Inscrições até Domingo - 19/09/2021

QUEM PODE SE INSCREVER?
- Desempregados ou informais
- Maiores de 18 anos
- Não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ
- Morador do Estado de SP

QUEM TEM PRIORIDADE PARA AS VAGAS?
Os inscritos serão classificados pelo Governo Estadual em ordem de prioridade, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis para sua região administrativa, considerando os seguintes critérios:

- Pessoas de baixa renda
- Mulheres
- Pretos, pardos ou indígenas
- Jovens (18-35 anos)
- Pessoas com deficiência

Os critérios de desempate serão consecutivamente:
- Ser beneficiário do Bolsa-Família
- Ordem de inscrição

COMO SE INSCREVER?
Inscrições, exclusivamente, online
> Portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br), item Bolsa Empreendedor.
> Link para inscrição: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index

Se precisar de auxílio para se inscrever procure o CRAS Departamento Social (próximo ao Cristo) das 8h às 16h.

O QUE O PROGRAMA OFERECE?
- Bolsa auxílio R$1000 – 2 parcelas em R$500
- 1ª parcela: Após cumprimento do curso de qualificação e formalização
- Qualificação - curso de empreendedorismo
- Curso do empreenda rápido em parceria com o Sebrae
- Formalização (abrir MEI)
- Orientação para formalização - MEI, durante o curso de qualificação

Com a formalização do seu negócio, você conta tempo de contribuição para aposentadoria, além de garantir o afastamento por doença ou para gestante.

CENTRAL DE DÚVIDAS
Link para maiores informações: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/BolsaEmpreendedor/index
Bolsa do Povo: Whatsapp (011) 98714 -2645 - Atendimento Eletrônico 24h